terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Um Dia Especial

No passado domingo, dia 21, realizou-se o Concerto de Natal na Igreja de S.Pedro pelas 17 horas. Sob a direcção de Rui Soares, o Coro Pueri Cantorum em conjunto com o Coro de Câmara de S. Pedro interpretaram peças como "Pastores que andais na serra" de Fernando Lapa, "En Belén tocan a fuego" de E. Cervera, "Veni Domine" de Felix Mendelssohn, e "Quae est ista" de César Franck. Participaram também neste concerto o organista André Ferreira e os violoncelistas Pedro Silva e Ana Gomes. Mas não foi só por esta comemoração que este dia foi considerado especial, o concerto revelou-se um belo remate de um dia cheio de emoções. Neste dia, os pequenos cantores do Coro Pueri Cantorum deram mais um contributo na valorização do património musical nas celebrações litúrgicas, fortaleceram-se enquanto ministros do canto estreando túnicas que simbolizam a unificação do grupo e a responsabilidade da actividade coral. A missa dominical das 10 horas assegurada por este grupo coral iniciou-se com uma breve cerimónia de recepção das vestes corais que foram abençoadas pelo Pe. Luis Miguel. Esta estreia coincidiu com a Festa de Encerramento da Catequese, pelo que no final da missa realizou-se um Concerto de Carrilhão com a participação de Rui Soares (carrilhão) e do Coro Pueri Cantorum, dirigido por Tiago Oliveira, que interpretaram as seguintes peças: "Meia-noite os Sinos" (Tradicional), "Adeste Fideles" (harm. David Wilkocks), "Linda Noite" (Tradicional do Algarve) e "Vamos a Belém" (Manuel Faria). Foi, portanto, um dia cheio de momentos para recordar. Se entretanto aparecerem fotos deste dia, serão aqui publicadas.

Aqui ficam os nossos mais sinceros agradecimentos ao Rui Soares por ter aceito o convite de participar em ambos os concertos, primeiro como carrilhonista e depois como maestro; ao Luis Miguel por todo o apoio e dedicação ao grupo coral; e à Groupama Seguros pelo patrocínio na aquisição do tecido das vestes corais. Obrigado também a toda a comunidade paroquial por nos receber sempre tão bem!

5 comentários:

Anónimo disse...

um espanto

Anónimo disse...

foi um dia inesquecivel,uma verdadeira loucura

Ana Rita Rodrigues

Anónimo disse...

Mais um momento inolvidável! Parabéns a todos!

Anónimo disse...

Não posso deixar de dar os parabéns a todos os elementos do Coro Pueri Cantorum. Parabéns!
Sob a batuta de alguém cuja dedicação ao projecto é intensa (Paula!!!! Obrigado, obrigado, obrigado), aquelas crianças conseguem, de facto, reforçar de uma forma muito particular a magia das nossas celebrações.
Fico contente por ver que, além do Coro, por detrás está um grupo de gente que se gosta, que se diverte: só mostra o que é Cristo e o que é a Igreja.
Mil vezes parabéns, mil e uma vezes obrigado.

Luís Miguel Jesus

Anónimo disse...

é verdade a paula tá de parabéns:
obrigada PAULA:



Ana Rita Rodrigues.